Conheça as quatro principais fabricantes de aeronaves de grande porte no mundo

As quatro maiores fabricantes de aviões comercias do mundo. Descubra coisas que você não sabia, ou talvez já soubesse mas não estava lembrado. Agora você pode relembrar conosco.

 

BOEING: 

É uma empresa norte americana fundada em 1916, portanto este ano de 2016 completa seu primeiro centenário.

Seu fundador é cara chamado william E. Boeing esta é a razão do nome da empresa.

boeing-logo-1

boing-47

 

AIRBUS:

É uma empresa francesa fundada em 1970 tem 45 anos de existência, e é a lider mundial na fabricação de aviões comerciais. Seu fundadores são Roger Béteille, Felix Kracht, Henri Ziegler e Franz-Jozef Strauss

airbus_logo_3d_blue

_airbus_a320

 

Bombardier:

É uma empresa canadense, que atua no ramo de fabricação de trilhos ferroviários, e na fabricação de aeronaves fundada em 1942 hoje encontra-se com 74 anos. Ela foi fundada pelo o mecânico sonhador por nome Joseph Armand Bombardier a empresa tem este nome em homenagem a ele.

bombardier-logo

bombardier

 

EMBRAER:

É um conglomerado transnacional brasileiro fabricante de aviões comerciais, executivos, agrícolas e militares. A empresa tem sede na cidade de São José dos Campos, interior do estado de São Paulo, e possui diversas unidades no Brasil e no exterior, em países como China e Portugal. Ela fundada no ano de 1969 hoje com 47 anos, no período militar no governo do presidente Emílio Garrastazu Médici.

2000px-embraer-logo-svg_

 

embraer_190

Deixe seu comentário

comments

3 comentários

  • nao da nem pra listar a enorme quantidade de empresas que deveriam constar nessa lista ai… 4 grandes…

  • Augustino Frasson

    Embraer é orgulho da indústria brasileira.

  • Estar entre as QUATRO maiores empresas fabricantes de AERONAVES do MUNDO já não é pouca coisa, muuuuita coisa, competir com gigantes, economica e tecnologicamente falando, como EUA, FRANÇA e CANADÁ,é simplesmente fantástico para um país desorganizado, sem investimentos nas áreas cientificas e tecnológicas, é quase inimaginável para a maioria, que o Brasil seja competitivo na industria de fabricação de aeronaves, apesar do pai da aviação ser um gênio visionário nascido no Brasil; Por favor, coloquem a EMBRAER em letras destacáveis como fizeram com as outras três, “ou o editor da matéria é também um competidor estrangeiro da EMBRAER” ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *